Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

quinta-feira, abril 14, 2011

Guarde o coração!

Eae galera,tudo na Paz?

Como vocês sabem o blog é aberto para todas as idades,mas é voltado principalmente para adolescentes,o post de hoje vai direto aos solteiros,na maioria adolescentes,mas com suas exceções,vamos falar sobre respeitar o tempo de Deus,mas principalmente GUARDAR O CORAÇÃO!

Há um tempo atrás em um dos nossos primeiros posts,eu coloquei algo que o "gostar" era inevitável, ou seja não havia como controla-lo(dá uma olhada aqui),mas como vocês sabem o tempo passa,nós vamos amadurecendo na vida e com Deus e as vezes nossos conceitos mudam,e aprendi através dos nossos queridos irmãos abençoados do NMM(Não Morda a Maça,dá uma olhada lá) que podemos sim controlar nosso sentimento afetivo amoroso para evitar a nossa auto-defraudação e talvez até mesmo em outros .
"Sobretudo o que se deve guardar,guarda o teu coração,porque dele procedem as saídas da vida"
Provérbios.04:23
Este versículo resume muito bem o que estamos falando,se NÓS devemos guardar nosso coração,só podemos concluir que há sim como controla-lo...
Como??? Um sentimento,ele nunca começa gigante,não existe amor a primeira vista,isto no máximo pode ser chamado de atração,e não é sobre isso que falamos e nem isso que queremos,o amor é gerado,e é gerado por ninguém mais do que nós,devemos entender que a adolescência é uma fase muito intensa e passageira,assim como algo é muito grande hoje,pode amanhã já nem existir mais,assim um sentimento afetivo,amoroso que brota em nós deve ou não ser regado por nós mesmo,em nossa mente e coração,e mesmo que você não acredite ou não concorde primeiramente,quero que você entenda que começa na mente,assim é,Davi quando pecou,primeiro pensou,formulou e então pecou. Um sentimento é a mesmo coisa,há algo brotando e você escolhe regar,criar expectativas ou não,e isso acontece em nossa mente,e cada vez que regamos,mais o sentimento cresce e faz raiz em nosso coração,até que já está enraizado e grandioso,mas ai acontece algo indesejável: Toda arvore que cria raízes fundas e cresce tende a dar frutos,mas não estamos no tempo ainda de frutificar este sentimento,mas a "arvore" quer frutificar e ai então acontece o grande "Climax" da nossa história,quando somos meros adolescentes tentando esperar o TEMPO CERTO,mas há um sentimento que nós mesmos regamos querendo frutificar,e ai ocorrem grandes erros de percurso,em que saímos fora do tempo de Deus por nossa própria plantação!
Então,como fazer??? Devemos buscar em Deus,a cada dia,sobre nossos sentimentos para que Ele reine,e sim,devemos lutar contra os sentimentos que brotam em nós,neste momento,evitando o sofrimento,devemos guardar o coração,deixando Deus guiar também isso,sem criar expectativas,mas sim deixar Deus nos surpreender no tempo dEle,com coisas muito maiores e melhores do que nosso coração sonhou!
Obs: Eu também estou ainda aprendendo a viver isto!

Na Paz do grande Eu Sou,no Amor de Yeshua e na Comunhão do Santo Espírito,
Léo Wandame!!

Nenhum comentário: