Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

quinta-feira, março 22, 2012

Esperar, um peso ou um ganho?

  Graça e Paz galera...

    Quanto tempo não? Mas,  glórias a Deus nós estamos aqui, e então, vamos ao que viemos, o post de hoje!!

 Ainda estes dias, vindo embora da igreja eu conversava com alguns amigos sobre 'ESPERAR', hoje em dia tem se falado muito nesta palavra, mas o quanto será que nós temos mesmo vivido isto? E se temos vivido, COMO TEMOS VIVIDO? Esperar tem sido um peso a qual nós "temos" que passar, ou tem sido um ganho, a qual nós decidimos passar por saber que é o melhor para as nossas vidas??

 Esperar, quem gosta de esperar? Seja em qualquer área da vida, nunca parece bom esperar, não é bom esperar numa fila, não é bom esperar por um pagamento, não é bom esperar por alguém, não é bom esperar. Mas em todas estas situações, nós esperamos por algo ou alguém, mas e esperar em Deus? Há diferença nisso?

    " Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor" Salmo: 27-14


      " Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu  o meu clamor." Salmo: 40-1

 Sem hipocrisia, vamos direto ao ponto, existem outra áreas que devemos esperar? Sim, existem. Mas quando se fala em esperar, principalmente com adolescentes, a área é relacionamentos. Esperar por alguém para se firmar um compromisso, noivar e casar. E não, isso não parece fácil, mas então como fazer um peso tornar-se um ganho? Mudando a nossa maneira de pensar, e assim sucessivamente isso mudará nossa forma de sentir e agir.

      " E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela completa renovação [Transformação] da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" 
Romanos: 12- 2
   
 Todas as outras coisas que esperamos se tornam peso porque esperamos em pessoas ou coisas falhas, em pessoas ou coisas que não são "boas, perfeitas e agradáveis" como é Deus e a sua vontade, esperar pode sim tornar-se um ganho se tivermos os nossos olhos fixos em Deus.

  " Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus"
                                                                                   Hebreus: 12-2

 Não podemos olhar para o que é temporal, mas sim para o Deus eterno que tem em suas mãos toda a nossa vida, seja nessa ou em qualquer outra área, esperar é o melhor porque valerá a pena!!

 Uma dica: Não espere por Alguém, mas espere alguém em Deus!


                            Deus abençoe vocês, Léo Wandame!




Um comentário:

Ewandra Palskuski disse...

muuito bom o post léo !
parabéns (: