Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

quarta-feira, junho 06, 2012

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas

 "Começa ainda cedo, qual roupa vestir? Tomar café ou dormir mais um pouco e sair depois? E assim vai o resto do dia, rodeado de escolhas: Estudar para a prova ou 'colar' na hora? Prestar a atenção na aula ou conversar e bagunçar? "



  Parece simples não? E de fato, é. Estas são apenas algumas escolhas que precisamos fazer praticamente todos os dias e estas são as mais simples, e o que mais há em cada uma delas é dúvida em nossos corações, talvez olhando para cada uma destas situações corriqueiras do dia a dia você já saiba as suas escolhas em cada uma delas, mas e quando estas escolhas passam a ser bem mais "fortes" e você precisa decidir? O que fazer?

  Estudar ou trabalhar? Qual curso fazer? Qual faculdade? Com quem vou casar? Com o que vou trabalhar? Qual ministério seguir? Qual a vontade de Deus em tudo isso e como posso descobri-lá?

 Muito provavelmente ao ler estas ultimas "dúvidas" seu coração gelou, você se vê numa situação que beira a desesperadora por vezes, você precisa escolher mas não sabe qual é o melhor, e com certeza o maior desejo do seu coração é fazer a vontade de Deus, mas como fazer? E se eu escolher errado? E se eu for infeliz por um mínimo detalhe? Realmente, um passo em falso pode decretar a queda, mas não se desespere, sempre há uma solução em Deus...

 A primeira coisa a se aprender é: Deus tem o melhor para você, e muito mais do que isso, Ele te criou, ou seja conhece seus gostos, suas vontades, seus anseios e tudo mais, algumas pessoas têm medo da vontade de Deus, pois pensão ser ela algo "ao contrário" delas, mas estão erradas, Deus conhece a você melhor do que você mesmo se conhece, e muitas vezes Deus nos surpreende com algo novo na sua vontade, que a primeiro momento parecia ser "ao contrário" de nós, mas que a medida que conhecemos vemos que no fundo, era o que queríamos mas não nos dávamos conta disto.( Gênesis 2-7Isaias 1-19, Romanos:12-2c )

A segunda coisa a se aprender é: Deus fala, Deus guia, e se tivermos dispostos a ouvi-lo será Ele que nos guiará ao centro da sua vontade, o Espírito Santo nos ensinará como cada passo deve ser dado em cada área e não restará dúvida disto, pois o maior desejo dEle é que nós estejamos no centro da vontade dEle e felizes. ( João 14-26, Salmo: 119-105 )

A terceira coisa a se aprender é: Se você quer estar no centro da vontade de Deus apenas confie, descanse e obedeça ( aja ). Confiar e descansar não significa ficar parado, mas sim esperar os sinalizadores de Deus em cada coisa, estar disposto a ouvi-lo antes de qualquer coisa, e ouvindo obedeça. Confie nEle, descanse nEle e obedeça a Ele, pois assim tudo dará certo. ( Provérbios 9-10, 1° Pedro 5-7, Romanos 8-14 )

 Em tudo isso galera, precisamos aprender que todas as respostas para as nossas dúvidas estão nEle, não é pela nossa força ou por nossas vontades que as coisas vão acontecer, pois a resposta final vem dEle (Provérbios 16-1), apenas entregue tudo a Ele, e confie pois Ele trabalha em teu favor e fará sempre o melhor para ti!

 " Deleite-te no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará"

Salmos:37-4,5

Deus abençoe galera, @Leo_Wandame

Nenhum comentário: