Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

terça-feira, junho 26, 2012

Ah, Ele vai me perdoar!

Graça e Paz Manolada...


           Você já pecou? Bom, a resposta da pergunta obviamente é sim. Mas você saberia me dizer quantas vezes? Bom, muito provavelmente a resposta seja não. Mais uma perguntinha, pense em um determinado pecado seu, agora você sabe dizer quantas vezes cometeu este determinado pecado? Neste ponto, talvez alguns até consigam ( ou acham que conseguem ) responder a quantidade, mas o fato maior é que muito provavelmente você pensou no pecado em que você mais "luta" para vencer, correto?

          Nossa vida neste mundo é passageira, e mesmo que sejamos um Espírito, ainda habitamos em um corpo carnal o qual pende para as coisas da carne:

 " Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito"

Romanos: 8-5

"Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis"
Gálatas: 5-17

   Então, mesmo que não queiramos, vez ou outra acabamos pecando, e a bíblia afirma que "TODOS pecaram", mas mesmo quando pecamos, Deus sempre garante a saída, pois "se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça" ( 1° João 1-9 ), e glórias a Deus por isto. Mas e quando este perdão de Deus se torna uma desculpa para que venhamos a pecar?

   Pensamos assim: "Ah, não tem problema eu pecar agora, afinal Ele vai me perdoar", e então pensamos a mesma coisa outro dia, e outro dia, e a toda hora, e a todo momento, assim o pecado torna-se algo normal em nossas vidas, pecamos, pedimos perdão e então achamos estar perdoados por Deus, afinal confessamos a Ele, mas na verdade não nos arrependemos, e o pecado torna-se mais e mais frequente em nossas vidas, e nos esquecemos que Deus não olha para o exterior mas sim para o coração ( Isaías 29-13; 1° Samuel 16-7 ), grandes homens de Deus como Davi ou Pedro pecaram, mas arrependeram-se verdadeiramente e não apenas de palavras e não voltaram a tais práticas, sabiam que Deus os perdoaria mas que deveriam dali em diante obedecer ao Pai. 

   Quando fazemos do sangue de Jesus um escape para nossos pecados já não há mais arrependimento em nossos corações e esquecemo-nos de que a palavra nos diz que o desejo de Deus é que ninguém peque:

"Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, SE alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; Ele nos defende diante do Pai"
1° João 2-1

   Se você tem usado o perdão de Deus como desculpa para o pecado não se desespere, é tempo de se arrepender disto também, faça isto já e busque a Deus daqui pra frente para então viver uma vida de santidade no Senhor, o sangue de Jesus te purifica de todo o pecado ontem, hoje e eternamente!




No amor de Jesus, @Leo_Wandame

Nenhum comentário: